Álcool, um vilão na sua dieta!?
A segunda-feira costuma ser um dia complicado para aqueles que comeram além do esperado. No fim de semana, algumas dietas costumam ter uma refeição livre e é nesse momento que muitos perdem a mão e acabam abusando. Entre os muitos vilões, hoje vamos falar do álcool e de como ele pode prejudicar uma semana inteira de dieta.
Bebidas que contém álcool em sua composição são bem calóricas. Veja: 1 grama de carboidrato tem 4 calorias, assim como a proteína. A mesma quantidade de álcool oferece bem mais: 7,1 calorias em média, já a gordura 9 calorias.
Mas como a bebida não tem só álcool, a caloria aumenta ainda mais.
Uma caipirinha, feita com açúcar e frutas, chega facilmente a 300 calorias.
Se você acha que a culpa é só da cerveja, esqueça! A moda de misturar vodca com energético fornece assombrosas 470 calorias.
Para piorar, as frituras servidas como acompanhamento extrapolam nas gorduras. Em uma conta rápida: se comer quatro croquetes (cada um tem 87 calorias) e beber uma dose de vodca com energético, você terá ingerido 818 calorias, o valor de uma farta refeição.
Então, lembre se sempre, que é um conjunto de fatores que ajudam no processo de emagrecimento e manutenção corporal. Por isso, se atente a esses detalhes e faça do seu momento de descontração um momento em que não haja tantos excessos.
Nada é proibido, porém você faz suas escolhas. E tudo tem uma consequência.